Este website utiliza cookies de acordo com a política em vigor. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa Política de Cookies.
A EMPRESA
A Macoribas, Lda é uma sociedade por quotas com sede social na Estrada Nacional 206, nº2 Ribas, Argeriz, Valpaços, tendo como atividade principal o comércio por grosso de materiais de construção e artigos sanitários.

Os sócios fundadores são Armindo dos Santos Moutinho Vassal, António José Simão Vassal (Tozé) e Dionísio Simão Vassal (Ni), com o capital social de 200 000,00 €.

A origem deste negócio familiar remonta à década de 80, mais precisamente ao ano de 1984, altura em que Armindo dos Santos Moutinho Vassal laborava em nome individual, tendo a empresa o seu próprio nome.

A Macoribas, Lda foi constituída em Maio de 2000, celebra este ano os seus 18 anos.

Conta com 9 colaborados fixos e cerca de 20 colaboradores sazonais.

A comercialização de materiais de construção e artigos sanitários é a base da nossa empresa. No entanto, já há muito que a Macoribas, Lda alargou o seu leque de negócio, destacando-se a comercialização de artigos da região, com as campanhas sazonais da castanha e cereja.

A campanha da castanha decorre entre os meses de setembro e janeiro. O trabalho da nossa empresa foca-se na compra do produto aos agricultores locais, a sua escolha e seleção por calibres e posterior venda para o mercado nacional e internacional.

De maio a julho decorre a campanha da cereja em que a nossa missão consiste no escoamento deste produto da freguesia para o mercado nacional.

Além da comercializarão destes artigos da região trabalhamos ainda com outros produtos, como os fertilizantes, adubos e batatas de semente. Entre janeiro e maio comercializa-se batata de semente sendo que além da venda ao público na nossa sede também fazemos chegar este produto aos agricultores e revendedores através da presença semanal na feira de Chaves.

A qualidade dos produtos comercializados e a imagem conseguida junto dos nossos clientes e fornecedores são os fatores decisivos que permitem à Macoribas, Lda encarar o futuro com otimismo.